top of page

Bandeiras dos países



Descobri que adoro trabalhar com as bandeiras dos países. Faço delas uma atividade de história e de geografia, porque conto primeiro a história da bandeira, e depois os alunos pintam a bandeira daquele país (postei 3 histórias no youtube, dos países Brasil, França e Itália, caso você queira ter uma ideia - https://youtu.be/79nMi2pNqJY).


Depois que conto algumas histórias, os alunos se sentem inspirados a pesquisar algumas outras - e para isso eu estava sentindo falta do conjunto todo das bandeiras.


Não sabia onde encontrar essas bandeiras no Brasil, e importar ia me custar caríssimo... Cheguei a telefonar para algumas lojas especializadas em bandeiras, mas parecia que eu ia gastar R$ 4.000+ só nesse material...


E aí achei no Mercado Livre um varal de bandeiras dos países, com 100 bandeiras por 200 reais. Mas e a haste?


Pensei por uns meses no problema (e enquanto isso minhas bandeiras ficaram paradas fora da prateleira...) E aí tive essa ideia de usar hastes de bexigas, daquelas de plástico. Vantagem é que são resistentes, custam muito barato e eu poderia escolhê-las nas cores dos continentes! (Desvantagem é que é plástico, mas... algo vai ter que ser de plástico na minha sala, kkk)


Fiz assim:




Cortei o copo plástico preservando somente a tampa.


Fixei a fita superior da bandeira entre a tampa e o canudo.


A fita inferior da bandeira eu dei um nó e em seguida fixei com cola de artesanato. Depois passei as pontinhas da fita no fogo para evitar desfiarem.



... E pronto: agora tenho 100 das 193 bandeiras de países na minha sala! Custo total? R$250. Nada mau.







4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

The pink- blue - green series

Estou aqui refletindo sobre os conjuntos de alfabetização em inglês e a adequação deles ao nosso ambiente bilíngue. A alfabetização em...

Comments


bottom of page